sábado, 20 de julho de 2019

Goleiro Bruno deixa presídio em Varginha e passa a cumprir regime semiaberto

imagem ilustrativa/google.
Nesta sexta-feira  (19), o goleiro Bruno Fernandes, ex-atleta do Flamengo, condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, deixou a prisão à noite em Varginha, Minas Gerais.  


Segundo informações, ele conseguiu na última quinta-feira (18) o direito de progressão de pena para cumprir regime semiaberto. Em sua decisão, o juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vaga Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, cidade de Minas Gerais onde ele está preso desde 2017, desconsiderou uma falta grave atribuída em fevereiro, quando ele foi flagrado com duas mulheres num bar, ao lado de onde deveria estar realizando trabalho externo na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), e concedeu o benefício. 

Nesta sexta, Bruno passou por exame de corpo de delito, audiência de instrução e assinou documentos referentes à sua conduta em liberdade provisória e, no início da noite deixou a cadeia. O atleta também teve o semiaberto convertido em semiaberto domiciliar: isto porquê a Apac não possui convênio com o Estado para poder receber presos, e o município também não conta com outras instituições designadas para tal. 

De acordo com a defesa, ele continuará em Varginha, e ainda não tem em mente qual atribuição profissional escolherá no prazo de 30 dias que possui. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Globo Rio