sábado, 20 de julho de 2019

Juazeiro do Norte - Polícia Federal atende no Vapt Vupt

imagem ilustrativa/google.
Desde a última quarta-feira (17), foi inaugurada as novas instalações de atendimento da Delegacia de Polícia Federal, sediada no Centro Multiuso, em Juazeiro do Norte.





Segundo informações, agora podem ser realizados a emissão de passaporte, regulamentação de imigrantes, pedido de posse de armas, entre outros serviços, no Vapt Vupt.


O espaço, que fica a apenas 350 metros da sede da Delegacia de Juazeiro, já oferece diversos serviços, por isso, a delegada Josefa Maria Lourenço afirmou que a instituição vem somar. “Serão realizados os trabalhos de emissão de passaporte, a questão dos imigrantes, armas, empresas de segurança privada, tudo isso num local de fácil acesso do cidadão”, destacou.

O prefeito Arnon Bezerra destacou a chegada de mais uma instituição de trabalho ao centro de rápido atendimento, Vapt Vupt. “Não só o Juazeiro do Norte, mas todo o Cariri ganha mais um importante equipamento que irá realizar grandes serviços, evitando que o cidadão tenha que se deslocar para Fortaleza, Recife. Os serviços serão feitos aqui”, ressaltou.

Outros serviços
Com 24 mil metros quadrados e quatro andares, o Centro Multiuso já abriga diversos órgãos públicos e privados. Em agosto de 2014, foi instalado o Vapt Vupt, que oferece mais de 110 serviços à população. Atendimentos como emissão de RG, CPF, Seguro-desemprego e cadastros em programas sociais são encontrados por lá.

Atualmente, o prédio também abriga a reitoria da Universidade Federal do Cariri, a unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), a Lira Nordestina e, mais recentemente, o Centro de Referência Sobre Drogas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cariri Ceará.