sábado, 10 de agosto de 2019

Cariri - Estudantes barbalhenses farão intercâmbio na China

Ter acesso à cultura e aos costumes de outro país, além de enriquecer seus conhecimentos, são alguns benefícios de um intercâmbio para estudantes. Essa realidade fará parte da vida de 10 alunos e da diretora da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Almiro da Cruz, localizada em Barbalha. O grupo participará da Semana Internacional de Intercâmbio Cultural e Artístico de Jovens, em Dalian, na China, de 14 a 19 de agosto. Nesta segunda-feira, dia 12, às 8h30, a secretária Eliana Estrela, receberá a delegação, na Secretaria da Educação (Seduc).


O evento é resultado de um protocolo de intenções assinado entre os Governos do Ceará e da cidade chinesa. Os estudantes cursam a 1ª e 2ª série do Ensino Médio e irão conhecer, pela primeira vez, outro país. O Governo do Ceará pagará as passagens e despesas com documentação e a Prefeitura de Dalian ficará responsável pela hospedagem e alimentação. A viagem começa no próximo dia 12.

Os estudantes irão apresentar uma dança regional, com ênfase no Ceará, com as músicas Aquarela do Brasil, Baião de Dois e Ceará Terra da Luz.
 
As 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), localizadas no Interior, e a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) realizaram a seleção em suas regiões e enviaram as selecionadas para a Seduc, que, por intermédio de uma comissão, avaliou os grupos artísticos e escolheu o da Escola Almiro da Cruz.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Seduc