terça-feira, 6 de agosto de 2019

Crato - Combate à violência contra a mulher é tema de encontro no IFCE

imagem ilustrativa/google.
Durante o mês de agosto, o Departamento de Assuntos Estudantis do IFCE promoverá palestra, mesa-redonda, exposição e concurso cultural para debater a temática e conscientizar estudantes, pais e servidores sobre o tema "O combate à violência contra a mulher", no campus do Crato.

No último sábado (3), foi realizado a palestra “A violência contra a mulher nos três maiores municípios do Cariri”, durante a reunião para pais e responsáveis de estudantes do ensino técnico integrado ao médio. Já na próxima quarta-feira (7), ocorrerá uma mesa-redonda com falas sobre violência doméstica e o poder de combate através da informação correta, violência contra mulheres trans e sobre a Lei Maria da Penha.
 
Amanhã será o lançamento do concurso cultural sobre o tema. Os estudantes interessados poderão se inscrever nas seguintes categorias: paródia/música, poesia, esquete (peça teatral), produção de vídeo, artes visuais, dança e artigo de opinião. Todos os trabalhos devem ser produzidos a partir do tema “Combate à violência contra a mulher”. As inscrições estarão abertas de 7 a 16 de agosto, de 8h às 21h, na Coordenadoria de Assuntos Estudantis. As apresentações ocorrerão no dia 22 de agosto.

“Com a realização desse concurso nós esperamos envolver nossos alunos numa teia de reflexões acerca das questões de gênero que envolvem as relações sociais tanto dentro quanto fora do espaço da escola”, explica uma das organizadoras do evento, a assistente de alunos Lorena Kelly.

Confira a programação completa do IV Encontro sobre Diversidade:

07/08
09h45 Mesa-Redonda e Lançamento do Concurso Cultural (Local: auditório do campus)

10h10 às 10h25 – A violência contra a mulher nos três maiores municípios do Cariri (Juazeiro, Crato e Barbalha), com Grayce Alencar Albuquerque.

10h25 às 10h40 – Violência doméstica contra a mulher e o poder de combate através da informação correta, com representante do Conselho da Mulher do Crato.

10h40 às 10h55 – Travestilidade: uma vida de negações, conflitos, resistências, lutas e superações, com Cristiane Lima.

10h55 às 11h10 – Violência contra mulheres trans: um olhar mais próximo, com Brendha Alves Feitosa.

11h10 às 11h25 – Violência doméstica e Lei Maria da Penha, com Delegada Kamila Moura Brito.

22/08
09h45 Realização do Concurso Cultural e Premiação dos/estudantes vencedores/as (Local: Auditório do campus)

Exposição sobre Violência contra a Mulher Local: Sala 04



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cariri Ceará.