terça-feira, 6 de agosto de 2019

@SUPERESTUDANTES - Motive-se.

Motive-se. 
 
Separamos algumas formas simples de motivação, que muitas das vezes nem damos importância, mas que tem um grande efeito sob nossa mente.

Não está sendo fácil, mas o que importa é que você está tentando. As coisas parecem fugir do controle na maioria das vezes, mas se você perseverar vai ver que nem sempre se precisa estar no controle de tudo.

Agradeça, a gratidão é uma das melhores formas de motivação. O ato de agradecer gera bons sentimentos e melhora qualquer humor.

Acredite em sua capacidade, diga pra si mesmo que você é capaz todos os dias. A crença em seu potencial te torna mais forte.

Mova-se, nem que seja só um pouco, leia pelo menos uma página, assista pelo menos uma aula. Aos poucos a gente também chega lá. Faça um pouco a cada dia.

Persevere, tem mais gente esperando que você desista do que possa imaginar. Não se cobre tanto, não fique tentando agradar os outros. No final das contas quem esteve com você durante todo o processo, foi você mesmo valorize-se.

Seja amigo do tempo, adquira qualidade no ato de estudar, respeite-se. Respeite seu cansaço, seu desânimo. De vez em quando desacelere. Sempre vão haver milhares de conteúdos, mas você precisa entender que nem sempre se pode ver tudo.

Cuide da sua mente, afinal estamos numa era em que a mente precisa de todo nosso carinho e atenção. Se necessário procure um profissional para ajudar.

Fique bem, faça o possível. Quando estamos bem as coisas funcionam melhor, os estudos melhoram.
@superestudantes