sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Sarto defende respeito aos princípios constitucionais


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), fez um discurso em defesa do estado democrático de direito na última quinta-feira (01), na abertura dos trabalhos no segundo semestre. O parlamentar convocou parlamentares e sociedade civil para ocuparem o Legislativo Estadual e debaterem com respeito ao contraditório.

O parlamentar lembrou que a Constituição do Estado completa 30 anos neste segundo semestre e defendeu respeito aos princípios constitucionais que regem o País. “A Constituição nunca foi tão necessária para a vida em sociedade. Independentemente de partidos ou pensamentos políticos, precisamos defender a liberdade com ênfase na manutenção das instituições democráticas”, salientou.

Ainda de acordo com o presidente do Poder Legislativo, “não podemos flertar com o enfraquecimento das instituições”, sendo papel do Parlamento respeitar a pluralidade de pensamentos. “Não nos esqueçamos das premissas básicas da nossa Carta Magna, para além de sua simbologia”, apontou o presidente da Casa.

Sarto afirmou que a democracia tem como base o respeito às leis e se disse preocupado com atitudes e declarações que vão no sentido contrário. “Precisamos dar cada vez mais vida à liberdade democrática e garantir os direitos individuais e coletivos do povo cearense, garantindo o respeito à Constituição no que toca pontos como o sigilo da fonte e a liberdade de imprensa”.
 
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assembleia Legislativa