segunda-feira, 2 de setembro de 2019

UFC realiza oficina INTEGRADTN em Brejo Santo.

Nos dias 03, 04 e 05 de setembro, será realizada a Oficina do INTEGRADTN Ceará com o tema: Abordagem integrada às pessoas e comunidades acometidas pela hanseníase, doença de Chagas e esquistossomose na Atenção Primária a Saúde. Destinada aos profissionais de saúde, em destaque os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), no auditório do Projeto ABC, em Brejo Santo.

A Oficina, com carga horária prevista para 24 horas, será ministrada pela Dra Eliana, enfermeira e professora do Instituto Multidisciplinar em Saúde da Universidade Federal da Bahia, com o apoio de doutorandos e mestrandos da Pós Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará. A principal proposta da Oficina INTEGRADTN, é capacitar os ACS e ACE para abordagem das ações de vigilância, prevenção, diagnóstico e tratamento da hanseníase, doença de Chagas e esquistossomose que acometem pessoas e comunidades diretamente impactadas pelo projeto de transposição do rio São Francisco localizadas nos municípios de Brejo Santo, Jati e Mauriti.

O evento conta com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde de Brejo Santo, Jati e Mauriti.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Leandro Gomes Assessor de Comunicação da PMBS.