sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Cursos de Medicina Veterinária e Pedagogia serão ofertados pela UFCA a partir de 2020.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) ofertará, a partir de 2020, dois novos cursos de graduação: Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Medicina Veterinária.
 
A forma de ingresso será via Sistema de Seleção Unificado (Sisu/MEC), por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes interessados em cursar uma das novas graduações já poderão selecionar os cursos no próximo processo seletivo do SISU, que ocorre em janeiro do próximo ano.
 
O curso de Pedagogia será ministrado no Instituto de Formação de Educadores (IFE), no campus Brejo Santo. Serão ofertadas 30 vagas e o curso terá duração de 4 anos (8 semestres). Já o curso de Medicina Veterinária funcionará no Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB), no campus Crato. Com disponibilidade de 50 vagas, o curso terá duração de 5 anos (10 semestres). 
 
Ambos serão ofertados de forma integral, com disciplinas no período matutino ou vespertino e, se necessário, poderão ocorrer atividades acadêmicas no período noturno.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da UFCA