quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Oito cidades do interior do estado terão voos para Fortaleza a partir de fevereiro.

A partir de fevereiro de 2020, o Ceará terá 48 frequências semanais em voos regionais operados pela Gol Linhas Aéreas. O acordo foi assinado ontem entre a companhia e o Governo do Estado. Oito municípios cearenses são beneficiados, e a novidade é tratada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) como uma nova fase para o hub aéreo do Aeroporto de Fortaleza.

A companhia aérea vai ligar Fortaleza a Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús, Iguatu e Aracati, semanalmente, e ofertará três voos diários para Jericoacoara e dois voos diários para Juazeiro do Norte. Titular da Setur, Arialdo Pinho diz que, a partir do início de 2020, o Governo começará o trabalho de divulgação dos destinos.

"É a integração do Ceará com o resto do mundo. Porque é possível comprar passagens para qualquer destino do mundo nos sites da Gol, Air France-KLM, Air Europa e agora encontrar destinos como Jericoacoara, Iguatu e Aracati", afirma.

Rotas podem ser ampliadas

Arialdo observa que a oferta de voos não deve ser temporária, com possibilidade de ampliação no futuro. "Agora, vamos maturar os voos". O secretário acredita que "no começo podem haver dificuldades", mas o investimento em propaganda deve viabilizar os destinos. A aposta é em divulgações no rádio nas cidades do Interior.

A operação dos voos será realizada por meio de aeronaves Grand Caravan, da empresa Two Flex, que têm capacidade para nove passageiros. Para os voos com destino a Juazeiro do Norte, serão aviões ATR 72, da VoePass, para 72 passageiros.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO