terça-feira, 31 de março de 2020

Esporte - Ceará e Fortaleza fecham acordo para a redução de salários.

O Ceará chegou a um acordo com seus jogadores sobre o pagamento de salário durante a paralisação de campeonatos. Segundo informações do portal Uol, o acordo de férias entre 1º e 20 de abril, com possibilidade de extensão até o dia 30 de abril, é mantido. A remuneração terá abatimentos diferentes na carteira de trabalho e nos direitos de imagem.

Para os pagamentos referentes ao mês de abril, os atletas receberão 75% dos vencimentos em CLT no dia 20 de abril. Dez dias depois, 75% dos direitos de imagem serão pagos em 30 de abril. Os 25% restantes das duas categorias serão incluídos nos pagamentos a partir de julho.


Em maio, o elenco vai receber 75% das férias e da CLT no dia 20, e outros 75% dos direitos de imagem serão pagos no dia 30. Além disso, os jogadores vão abrir mão de forma definitiva de 10% do salário pago na carteira de trabalho e dos direitos de imagem. Assim, os 15% restantes também entrarão na conta a partir de julho.

O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira ter chegado a um acordo com jogadores e funcionários para reduzir os salários temporariamente enquanto o calendário do futebol estiver suspenso para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O primeiro clube brasileiro a fechar o pacote de mudanças terá como alterações principais uma diminuição de até 25% dos salários de março e de abril.

O acordo fechado com o elenco prevê que 25% do salário referente ao mês de março só será pago após a crise passar. Sobre o mês de abril, os atletas abriram mão definitivamente de 10% dos vencimentos e outros 15% só serão recebidos depois da paralisação terminar. Dirigentes executivos remunerados também vão enfrentar reajuste ao receber 15% menos dos salários de abril.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo e Super Esportes.