segunda-feira, 9 de março de 2020

Mulher é morta a pauladas no Dia Internacional da Mulher.

Um feminicídio foi registrado em Fortaleza no Dia Internacional da Mulher. A vítima identificada como Adriana Jardim de Araújo, de 47 anos, foi morta a pauladas na noite do último domingo (8). O companheiro dela, Francisco José Lourenço Bandeira, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e apontado como autor do crime, após ser rendido por populares.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), durante patrulhamento na região da Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de uma briga de casal em uma residência localizada na rua João Rodrigues Pena, no bairro Mondubim. Os militares seguiram até o local, onde avistaram um homem rendido ao solo por populares, e apuraram que ele havia lesionado sua companheira, Adriana Jardim.

Com isso, os agentes de segurança foram até a residência do casal e encontraram a vítima já em atendimento por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado por familiares de Adriana. Segundo a SSPDS, a mulher foi agredida com golpes com objeto contundente na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Foi dada voz de prisão ao infrator, que foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e autuado em flagrante por feminicídio.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPovo