sexta-feira, 13 de março de 2020

Uece lança manual de inscrição para Vestibular 2020.2

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), estará com inscrições abertas no período de 16 a 27 de março para o Vestibular 2020.2, exclusivamente pela internet. As inscrições para o concurso destinam-se a selecionar candidatos para os cursos de graduação do segundo período letivo de 2020.


Estão sendo oferecidas 2 mil vagas, das quais 1.162 são para os cursos de Fortaleza e 838 vagas são para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.

A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até as 23h59 do dia 27 de março. O DAE terá como vencimento o dia 30 de março, data em que o candidato poderá reimprimi-lo e pagá-lo. A taxa de inscrição, no valor de R$ 140 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos por ela credenciados, por meio DAE.

Na ficha eletrônica de inscrição o candidato indicará o Curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha. As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 10 de maio (domingo), com uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:

– Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia

– Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química

– Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A 2ª fase acontecerá nos dias 7 e 8 de junho (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Mais informações podem ser obtidas no site  ou pelos telefones 3101-9710 / 3101-9711.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará