domingo, 26 de abril de 2020

Ceará - 90 toneladas de insumos entre EPIs e testes chegam ao estado neste domingo.


Um avião com cerca de 90 toneladas de insumos médicos, entre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e kits de testagem para a Covid-19, chega ao Ceará neste domingo (26). A informação foi divulgada pelo governador do Estado Camilo Santana (PT), durante transmissão ao vivo no Facebook na noite do último sábado (25). Os materiais são provenientes da China e foram comprados pelo Governo Estadual. 

O chefe do Executivo estadual reiterou que continua os trâmites para viabilizar a vinda de mais insumos. Burocracias e alta demanda internacional para materiais, principalmente respiradores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), são entrave. Na live, Camilo anunciou que o Ceará chegou a 398 leitos de UTI abertos exclusivamente para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. 

O governador ainda citou a constante queda no nível do isolamento social e informou a chegada da Covid-19 em todos os bairros de Fortaleza. "Sei que causa efeitos colaterais, mas reitero a importância de manter o isolamento para não aumentar o nível de contaminação", pediu Camilo.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPovo. Para ler a matéria original, clique aqui.