terça-feira, 14 de abril de 2020

Interior do Ceará - Grupo que planejava atacar rivais é preso após tiroteio com a polícia.

Na manhã deste domingo (12), cinco homens que já tinham passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas e receptação, foram presos após um tiroteio com a polícia quando se preparavam para atacar um grupo criminoso rival, em Santana do Acaraú, no Ceará. Um sexto suspeito foi baleado e morreu no hospital.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais do Comando Tático Rural (Cotar) receberam uma denúncia anônima sobre seis homens que estavam reunidos em um endereço do Bairro Baixa Nova planejando atacar um grupo criminoso rival de uma cidade vizinha. Quando os PMs fizeram o cerco, foram recebidos a tiros e revidaram.


Dois suspeito foram baleados e socorridos. Um deles, identificado como Francisco Felipe Sousa Prado, de 26 anos, morreu. Ele tinha duas passagens por roubo, uma por tentativa de furto, uma lesão corporal, uma ameaça e uma por receptação. Com o suspeito que acabou morrendo, os policiais apreenderam oito trouxinhas de maconha, 57 trouxinhas de cocaína e mais um pacote, além de uma pistola 9 mm e 30 munições do mesmo calibre.

Quatro dos cinco integrantes do grupo criminoso foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico e associação criminosa. Atingido por tiros, Benedito Carlos Rodrigues foi levado sob escolta para uma unidade hospitalar. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da ocorrência, bem como identificar a participação do grupo em crimes na região.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1
Para ler a matéria original, clique aqui.