quinta-feira, 30 de abril de 2020

Leia e Ouça - Camilo se reúne com ministro e trata sobre habilitação de leitos, respiradores e apoio com pessoal.

Na última quarta-feira (29), o governador Camilo Santana se reuniu com o ministro da Saúde, Nelson Teich, e os demais governadores do Nordeste para avaliar as ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus na região.

O encontro foi realizado por videoconferência, durou cerca de 1h30 e  contou ainda com a participação do corpo técnico do Ministério e de secretários estaduais de Saúde.

Em sua fala, o governador do Ceará agradeceu ao ministro pela habilitação de 140 leitos de UTI, na última segunda-feira, e solicitou a habilitação do restante dos leitos de terapia intensiva e de enfermaria que já estão em funcionamento no Ceará. 

No total, o Governo do Estado abriu 398 leitos de UTI e cerca de 600 de enfermaria, incluindo a aquisição de dois hospitais particulares – Leonardo da Vinci e Batista – exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Camilo Santana solicitou ao ministro, ainda, a urgência no envio de respiradores, equipamento fundamental para a abertura de novos leitos de UTI.

Ouça o Governador Camilo Santana: