sexta-feira, 22 de maio de 2020

Brejo Santo - Câmara Municipal reconhece Banda de Música como Patrimônio do município.

Ao celebrar 103 anos de fundação, a Banda de Música Maestro Olívio Lopes Angelim foi reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Município de Brejo Santo.

O Projeto de Lei n° 014/020, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, tendo como autor da proposta o vereador Miran Basílio.


Reconhecer um bem cultural como patrimônio do município é assegurar que estas e futuras gerações tenham acesso, conheçam e preservem tudo aquilo que se configura como identidade de um povo. 

Desde que foi fundada em 17 de Maio de 1917, a Banda de Música de Brejo Santo vem se configurando como um dos mais representativos grupos musicais do interior cearense. 

    

Atualmente, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, conta com 42 membros, que recebem bolsa de incentivo artístico, fardamento, espaço para ensaio, instrumentos musicais, materiais de trabalho e manutenção, além de funcionar como Escola de Música aberta à comunidade com o objetivo de formar novos músicos e componentes. 

Conheça mais sobre a Banda de Música, valorize este patrimônio, o presente e o futuro, a historia e a cultura agradecem.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Secretaria de Cultura de Brejo Santo.