quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ceará - Deputados solicitam por requerimento que presidente do Sindicato dos Médicos esclareça denúncias relacionadas a pandemia no estado.


Nesta quinta-feira (14), os deputados Guilherme Landim (PDT) e Augusta Brito (PC do B) apresentaram requerimento que solicita a realização de reunião virtual com o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes, para prestar esclarecimentos ao legislativo estadual sobre supostas denúncias relacionadas a pandemia no estado do Ceará. 


O requerimento foi apresentado após o Sindicato acionar o Ministério Público para investigar uma suposta pressão para que médicos classifiquem mortes como suspeitas do novo coronavírus, sem que haja qualquer exame comprobatório. 

"A afirmação do presidente do Sindicato dos Médicos é muito séria e coloca em descrédito o trabalho de milhares de profissionais que diariamente enfrentam as dificuldades características do combate ao coronavírus. É preciso que o presidente venha a esta Casa, virtualmente, e preste esclarecimentos sobre essas denúncias num momento tão grave como o que enfrentamos", afirma Landim. 


O requerimento foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Segundo a Secretaria de Saúde, o Ceará registra 20.584 casos do novo coronavírus e 1.400 mortes nesta quinta-feira.

*Da redação do Blog do Farias Júnior