quarta-feira, 13 de maio de 2020

Em apenas 8 horas, ENEM 2020 registra 1 milhão de inscrições.

Às 18 horas desta segunda-feira (11), apenas 8 horas depois do início do período de inscrições, um milhão de estudantes de todo o país realizaram a inscrição para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Do total de inscritos, 937.547 escolheram realizar a prova no formato impresso. O restante, 75.798 estudantes, optaram pelo Enem Digital, que será realizado pela primeira vez em 2020 em uma aplicação-piloto. Cem mil candidatos devem realizar a prova no novo formato, que será totalmente implementado até 2024.

Neste ano, a marca de 1 milhão de inscritos chegou mais rápido do que em 2019, quando o número foi atingido às 20 horas do primeiro dia de inscrições.

As inscrições para o maior exame de acesso ao ensino superior no país ficam abertas até 22 de maio. O procedimento deve ser realizado na Página do Participante, no site ou no aplicativo do Enem.

O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro e a versão digital, em 22 e 29 de novembro. O exame será constituído por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha. No caso do Enem Digital, a prova de redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção do Enem tradicional.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com informações do Inep.