quinta-feira, 14 de maio de 2020

Interior do Ceará - 18 idosos estão infectados com Covid-19 em abrigo.

“Aqui tem 18 idosos infectados, duas cozinheiras e a irmã (freira). Dá 21 pessoas infectadas dentro do abrigo. Aí, você imagine essas 21 pessoas precisando de UTI sem ter?”, preocupava-se a trabalhadora do abrigo.

A situação está acontecendo no Abrigo Santo Antônio, em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, é coordenado pela ordem Irmãs da Misericórdia de Verona. “Não posso falar com você agora, estamos transferindo os que testaram negativo para locais isolados da casa”, respondeu ao telefone uma senhora, desculpou-se e desligou a ligação.

O POVO apurou que dois idosos precisaram ser internados no Hospital Regional Dr. Pontes Neto por terem apresentado sintomas mais graves da doença. Além deles, uma funcionária também precisou de atendimento médico de emergência.

Em Quixeramobim, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará desta quarta-feira, 13, às 17h57min, foram confirmados 93 casos da Covid-19, quatro pessoas morreram em decorrência da doença e 45 pessoas foram curadas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
Para ler a matéria original, clique aqui.