quarta-feira, 13 de maio de 2020

Projeto Psicologia Solidária oferece atendimento a profissionais de saúde na região do Cariri


O Serviço de Psicologia da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA) está oferecendo atendimento psicológico para profissionais que trabalham em unidades de saúde da região. De acordo com a psicóloga, Virgínia Mendes, o aumento dos casos de Covid-19 na região gerou uma demanda por esse tipo de atendimento. Diante disso, o Serviço de Psicologia ampliou o projeto Psicologia Solidária para dar apoio psicológico às pessoas que trabalham no setor da saúde e vivenciam a realidade dos casos da doença nos hospitais.

Os atendimentos são virtuais, com agendamento prévio, por e-mail. O Serviço de Psicologia vem realizando atendimentos no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h, no entanto, esse horário pode ser flexibilizado no caso de profissionais do setor da saúde, que poderão receber o apoio no turno da noite, em horário exclusivo para eles, de 18h às 21h.

Para agendar, é necessário enviar e-mail para psicologiasolidaria@ufca.edu.br, solicitando atendimento e informando nome, gênero, cidade de residência, idade, ocupação/profissão, vínculo com a instituição (se interno, fornecer a matrícula Siape; se externo, fornecer o número do RG), telefone e e-mail para o atendimento (conta Google). Os atendimentos são feitos através da ferramenta virtual Google Hangouts. Para isso, o usuário deve ter conta de e-mail do Google (Gmail).


Campus Barbalha: psicologiabarbalha.prae@ufca.edu.br;  
Campus Brejo Santo: psicologiabrejosanto.prae@ufca.edu.br;  
Campus Crato: psicologiacrato.prae@ufca.edu.br;  
Campus Juazeiro do Norte: psicologiajuazeiro.prae@ufca.edu.br



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da UFCA