quinta-feira, 21 de maio de 2020

Unileão realiza aulão on-line gratuito de Redação.

Mandar bem nas redações cobradas em processos seletivos e no Enem é um fator que influencia muito no sucesso dos estudantes interessados em ingressar no Ensino Superior. Para auxiliar alunos do Ensino Médio da região do Cariri na tarefa de escrever bons textos para essas provas, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, na próxima quarta-feira (27), às 17h15, o evento on-line “Redação: eu mando bem!”.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas por este link. As vagas são limitadas e os inscritos receberão por e-mail o link para a participação na atividade.

Atividade abordará diversos tópicos
O aulão on-line será ministrado pelo prof. Alisson Almeida e seguirá o tema “As competências da redação e suas particularidades textuais”. No evento, o docente abordará os seguintes tópicos: norma culta, estruturação do texto, argumentação, coesão e coerência.

“O aulão tem uma enorme relevância já que, no momento atípico vivenciado por todos, é uma iniciativa de levar uma educação de qualidade a muitos jovens que necessitam desse auxílio educacional. Por isso, torna-se uma iniciativa louvável por parte da IES, uma vez que investir em educação é investir no futuro, principalmente, se esta for direcionada para jovens de ensino público”, avalia o prof. Alisson Almeida.

Durante o tempo de exposição dos assuntos, ele apresentará dicas em torno da técnica da escrita e temas importantes que podem cair nas principais provas de seleção para o ingresso em instituições de ensino superior.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Unileão.