terça-feira, 30 de junho de 2020

@SUPERESTUDANTES- No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade.

No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade.
Albert Einstein 


Dias e mais dias, uns tão iguais que parecem os mesmos. Mas não são, cada um é único e é uma nova chance para recomeçar e ser melhor, fazer alguém feliz, transformar o mundo num lugar mais humano.

A plena felicidade não existe, a vida é feita de pequenas alegrias que se bem aproveitadas tornam a existência mais prazerosa.

Sob essa perspectiva, as boas ações quando praticadas com frequência, resultam numa grande transformação pessoal e até mesmo profissional. Em soma, o simples hábito de agradecer, traz benefícios cientificamente comprovados.

No atual contexto a que estamos inseridos, as dificuldades além de persistentes são desistimulantes, mas não se dê por vencido(a), continue, contorne os obstáculos.

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade, de crescer, de evoluir, de amar cada vez mais a si mesmo(a) e as pessoas com quem convive. Aproveite cada segundo, faça por você, para você. Sonhe e trabalhe como se não houvesse amanhã, estude, mude, se divirta durante o processo. 

Dê um propósito a cada problema que surgir e o enfrente de cabeça erguida, tenha propriedade das suas convicções, lute por elas, evolua com elas.

Deixe o passado para trás, trabalhe com o presente, o veja como uma dádiva, aliás faça com que seja.

Todos os dias se perdoe, o mais importante é que você esteja em paz com você mesmo, e com o mundo ao seu redor.

Aceite as mudanças, não resista tanto ao novo, afinal as coisas evoluem, nem sempre da forma como planejamos, mas não se pode controlar tudo.

Aprender com o mutável é muito mais estimulante, do que com algo estagnado.

Respeite o aprendizado, tudo é lição, e aos poucos você vai entendendo o sentido de cada coisa.


O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante do curso Jornalismo da UFCA Victória Ellen e pela estudante Riviane Moura.