quinta-feira, 23 de julho de 2020

Assembleia Legislativa realizará concurso até outubro, garante Sarto.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), José Sarto (PDT), afirmou na manhã desta quinta-feira, 23, durante o primeiro dia de retomada gradual das atividades presenciais nesta quinta-feira, 23, que o concurso para servidores da Casa será realizado até outubro deste ano.

No dia 1º de abril, a AL-CE iniciou inscrição virtual com abertura de 100 vagas distribuídas em 16 áreas profissionais. Deste total, 30 vagas serão destinadas para nível médio (técnico legislativo) e 70 para nível superior (analista legislativo).

No mesmo mês, devido ao surto de coronavírus, a rede social do órgão anunciou a suspensão do concurso. “A Assembleia Legislativa do Ceará informa que nova data para consulta aos locais e realização das provas será divulgada tanto no site do Cebraspe quanto no Diário Oficial do Estado, logo após o período de calamidade pública no Estado do Ceará, em razão da pandemia” afirmou a publicação.

Segundo o presidente, a seleção, que contou com cerca de 30 mil inscritos, agora aguarda mais informações da empresa responsável pelo certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), para a divulgação de mais detalhes.

Os salários chegam aos R$ 4.455,29 para cargos que exigem nível superior e aos R$ 2.224,90 para aqueles de nível técnico. Todas as vagas são para jornadas de trabalho de 30 horas semanais. A última seleção pública promovida pela AL-CE foi em 2012, na então presidência de Roberto Cláudio, atual prefeito da Capital. 



*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.
Para ler a matéria original, clique aqui.

#concurso #concursopublico #assembleia #alce #ceara #emprego #concurseiro