sábado, 15 de agosto de 2020

Após denúncias de assédio moral, Globo demite Marcius Melhem.

Marcius Melhem foi demitido da Globo nesta sexta-feira, 14, após 17 anos trabalhando para a emissora. O artista enfrentava acusações de assédio moral feita por atrizes do núcleo humorístico, mas desde março, ele estava afastado para acompanhar o tratamento de sua filha no exterior. Foi com seu retorno que aconteceu a dispensa.


Em nota, a Globo informou que no lugar de Marcius Melhem, Silvio de Abreu assumirá a área de Humor, a qual administrará em paralelo com a de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries).

“Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, disse a emissora.

Marcius Melhem foi acusado de cometer assédio moral na Globo, no final do ano passado. Diversos humoristas que trabalham com o Coordenador do Departamento de Humor da emissora carioca teriam feito a denúncia oficialmente nos bastidores do canal.

De acordo com o colunista Léo Dias, do Uol, Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros são alguns dos nomes que levaram a reclamação adiante. Marcelo Adnet, aliás, teria ficado sabendo das reclamações e, ao que parece, ficou do lado das atrizes. Tanto Maria Clara quanto Adnet negaram as informações na ocasião.

Confira a íntegra da nota em que a Globo confirma o desligamento de Melhem:

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de sua filha no exterior.

Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo.”

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Catraca Livre.
Para ler a matéria original, clique aqui.