quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima de Coronavírus.

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu nesta quarta-feira (12), no Distrito Federal, vítima de complicações causadas pela Covid-19.
 
O óbito foi confirmado pelo jornal Metrópoles com informações de Maria de Fátima, filha de Maria Aparecida e tia de Michelle. A avó da primeira-dama estava internada no Hospital Regional de Ceilândia e foi hospitalizada no dia 1° de julho.
 
– Deus resolveu levar minha mãezinha, não consigo acreditar. Ela lutou tanto, mostrou tanta força, mas não resistiu. Estamos todos muito abalados – declarou Maria de Fátima.
 
Na semana passada, a avó de Michelle havia deixado a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília, com um quadro clínico considerado estável, e foi transferida novamente para o HRC, primeira unidade onde ela ficou internada.
 
Maria Aparecida, porém, continuou com dificuldades respiratórias e chegou a ter 78% da capacidade pulmonar comprometida, o que a fez usar máscaras de oxigênio como forma de dar mais conforto durante o tratamento contra a Covid-19. Ela também manteve a alimentação enteral, por meio de sondas durante todo o tratamento.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Pleno.news. Para ler a matéria original, clique aqui