sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Hospital Padre Cícero faz campanha pela valorização da vida.

Falar sobre as emoções com amigos e familiares, dar apoio às pessoas próximas a você, além de buscar apoio profissional quando necessário, fazem parte do autocuidado e valorização da vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) um suicídio acontece a cada 40 segundos no mundo, sendo a principal causa da morte entre jovens de 15 a 29 anos. Setembro é o mês da campanha de valorização à vida e várias ações são feitas para reforçar esse tema tão importante.


Com isso, instituições, órgãos e entidades abraçam a causa. O Sistema Hapvida é uma dessas instituições que dão total apoio à campanha. Ontem, quinta-feira, 10, os colaboradores usaram a camisa em apoio à campanha. No Cariri, o Hapvida possui na sua equipe psicólogos que trabalham para levar bem-estar aos pacientes.

“É importante que o tema seja falado e respeito. É importante também que as famílias acolham seus filhos, os pais e parentes de um modo geral. Acredito que com amor, ouvindo o próximo e proferindo palavras de incentivo e coragem, podemos reverter essa situação tão grave que é representado no mês de setembro pela cor amarela”, diz o diretor administrativo do hospital, Gilberto Mendonça Filho.

Marcelo Silva é analista de RH do Hospital Padre Cicero, em Juazeiro do Norte, e um dos organizadores da ação. Para ele, esta ação é válida para reforçar o valor que a vida tem. “O dia 10, bem como todo o mês de setembro, é importante para trazer à tona um assunto tão importante e necessário, que é a valorização da vida e o quanto ela é bonita. Todas as ações são voltadas para os pilares da instituição, que são: qualidade, eficiência de custo, acolhimento e inovação. Existe um cronograma ao qual nos preparamos, desenvolvemos ações e hoje trazemos mais uma vez a nossa responsabilidade em qualidade de vida”, explica.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Commonike.