terça-feira, 29 de setembro de 2020

MP deve denunciar Flávio Bolsonaro e Queiroz como chefes de esquema de corrupção.



O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) concluiu nesta segunda-feira, 28, os autos dos processos contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e o seu ex-assessor na época do mandato como deputado estadual, Fabrício Queiroz. Em denúncia com cerca de 300 páginas, a dupla é acusada pelos crimes de lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa em atividades ilícitas relacionadas ao antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).


A formalização da denúncia está enfrentando problemas técnicos devido instabilidade no sistema de protocolo digital usado para enviar os documentos do processo para o Tribunal de Justiça do RJ. Segundo nota do Ministério ao O Globo, o sistema apresentou erros durante o envio do documento, provavelmente ocasionados pelo volume de dados. Segundo o órgão, caso o problema persista, o processo deve ser protocolado ainda esta semana por meios presenciais.

Ainda na nota, o Ministério esclareceu que o processo de ajuizamento da denúncia ainda não foi concluído e que os citados somente se tornarão legalmente réus nas investigações após o recebimento e aceitação da denúncia da pasta pela Justiça do Rio de Janeiro.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.

#bolsonaro #flaviobolsonaro #queiroz #mp #denuncia #corrupção #governobolsonaro