terça-feira, 29 de setembro de 2020

@SUPERESTUDANTES - Não é sobre ganhar ou perder, é sobre tentar até vencer!


 Não é sobre ganhar ou perder, é sobre tentar até vencer!


Você e só você é dono da sua história, e sabe pelo que já passou. Existe uma luz em cada um, que brilha quando se permite iluminar.
Se fazer iluminar é muito mais além do que estar rodeado de pessoas do bem, se fazer iluminar é permitir que a luz chegue até você. E essa luz vem em forma de pessoas, oportunidades e principalmente de inícios.

Os começos são cheios de desafios, e quando você está fazendo a coisa certa, os desafios tendem a criar proporções gigantescas, mas não se deixe abalar, você é maior que qualquer obstáculo.

Sobre as tentativas da vida, na maioria delas a gente mais se decepciona do que satisfaz, por isso o nome tentativa, tentar é prova de resistência e principalmente de desistência. Aliás, muitos esperam que nas primeiras tentativas você desista. E os resultados são mais difíceis para quem busca vencer dignamente, mas são igualmente satisfatórios.

A vida é muito mais do que um jogo de ganhar ou perder.  É óbvio que todos querem ganhar, mas pouquíssimos querem pagar o preço para chegar onde a maioria não chega. E é isso mesmo, para chegar onde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz, e isso inclui uma série de derrotas, tentativas frustradas, e uma busca incessante de metas, realizações e construções de sonhos. 

Para se alcançar a vitória é preciso primeiro passar por muitas derrotas. Mas uma coisa é certa quando a vitória chega, não há nada mais compensador do que a satisfação de dever comprido, de saber que deu o seu melhor, e principalmente de poder usufruir com tranquilidade do sucesso tão merecido.

O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante de jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de enfermagem, e pelas estudantes Riviane Moura e Edna Maria.