terça-feira, 29 de setembro de 2020

Municípios do Cariri registram chuva nesta segunda-feira (28).


O município de Milagres, localizado na região do Cariri, no sul do Ceará, registrou uma das maiores chuvas do estado, na segunda (28), com 33.5 milímetros. Pelo menos outros cinco municípios — Mauriti, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Várzea Alegre e Brejo Santo — também anotaram precipitações nesta segunda-feira (28), de acordo com moradores.




As precipitações da noite desta segunda-feira devem aparecer no próximo Calendário de Chuvas da Funceme, desta terça-feira (29), porque o órgão monitora as chuvas entre 7h da manhã de um dia e 7h da manhã do outro.

A Funceme já havia apontado a possibilidade de chuvas passageiras e com intensidade variada, durante o fim de setembro, em determinadas áreas do Ceará. Cariri, Sertão Central e Inhamuns foram as principais regiões apontadas com cenário favorável para precipitações nesta segunda-feira. “Isto se dá pela aproximação de áreas de instabilidade a leste da região Nordeste”, explicou o órgão estadual.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.

#CHUVA #CHUVANOCEARA #CHUVANOCARIRI #CARIRI #NOTICIASCARIRI #NOTICIASCE #INTERIORDOCEARA #BREJOSANTO #CARIRICE #BREJO #BLOG #BLOGDOFARIASJUNIOR