terça-feira, 1 de setembro de 2020

Rádio O POVO CBN e CBN CARIRI com novidades na programação.


Rádio O POVO CBN vai ao ar neste 1º de setembro com novos quadros e apresentadores para o ouvinte sintonizado na programação diária. A primeira novidade é o O POVO no Rádio, que inicia a transmissão local da rede às 9h. Maísa Vasconcelos, em Fortaleza, e Farias Júnior, no Cariri, vão mostrar as principais notícias e comentar os fatos do dia. O Estúdio O POVO, apresentado por Neila Fontenele, entra às 14h e amplia o conteúdo do O POVO Economia, incorporando cultura, comportamento e política. Às 16h, Ítalo Coriolano inicia o Hora Política, programa que faz uma análise aprofundada do cenário político local e nacional.


"Estamos sempre em busca de novidades na programação da Rádio O POVO CBN. O objetivo é oferecer um jornalismo cada vez mais quente e afiado para o ouvinte", destaca Erick Guimarães, diretor executivo de Jornalismo do O POVO. "As mudanças se iniciam logo no O POVO no Rádio, programa mais tradicional tanto em Fortaleza quanto no Cariri. Antes da pandemia, tinha um quadro que conectava as duas regiões e agora, o programa inteiro vai ser integrado, sob a regência de dois grandes âncoras", afirma.


"A segunda mudança é a criação do Estúdio O POVO CBN, que vai manter o foco na economia, mas também vai dar mais agilidade na cobertura do dia. E finalmente, o Hora Política será uma grande mesa redonda, onde os principais assuntos do cenário político vão ser discutidos. Vai contar com jornalistas da casa e convidados de fora para debater os principais fatos políticos do dia, tanto locais quanto nacionais. É importante ressaltar a importância de ter um programa como este em um ano eleitoral, porque o ouvinte poderá discutir e fazer uma avaliação mais criteriosa dos rumos da campanha eleitoral, assim como se aprofundar nos debates sobre a cidade", ressalta.

Para a apresentadora Maísa Vasconcelos, além da nova programação, há outros motivos para comemorar as mudanças. "É a questão da representatividade, pois os ouvintes terão uma jornalista mulher ancorando o O POVO no Rádio, que é o 'abre-alas' da programação local. O POVO como um todo tem buscado a diversidade em vários aspectos, seguindo a tendência que tem se tornado mundial nos últimos anos, e este é mais um exemplo da posição de vanguarda que foi assumida", afirma.


"Ao longo desses mais de 30 anos de atividade, eu acredito que, sem falsa modéstia, tenho como um dos pontos mais fortes da minha trajetória a credibilidade. Vou tratar temas áridos, sim, mas com humanidade, que é uma característica pessoal e também da minha vida profissional no jornalismo", diz.

Dentre os destaques desta semana no O POVO no Rádio estão as séries "Luta Pela Vida", sobre o Setembro Amarelo, e "Profissão Perigo", que discute os assassinatos de motoristas de aplicativo.

"Como continuação à série de entrevistas com os 17 pré-candidatos para a prefeitura de Fortaleza, também vamos falar das convenções dos partidos que vão escolher as chapas de candidatos, que devem ser iniciadas ainda nesta semana. Ou seja, tem muito conteúdo de qualidade para o ouvinte desde o começo do dia", conclui Maísa.

*Com informações do O POVO