quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Vacinação contra o sarampo é prorrogada até o fim de outubro.

Brasileiros de 20 a 49 anos agora tem até o dia 31 de outubro de 2020 para tomar a vacina contra o sarampo. O Ministério da Saúde ampliou a campanha de vacinação dessa faixa etária por conta da baixa adesão. Inicialmente, a campanha iria até o dia 31 de agosto.


Segundo comunicado do governo, desde o início da quarta etapa da Mobilização Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, pouco mais de 5 milhões de pessoas entre 20 e 49 anos receberam sua dose, o que corresponde a somente 5,8% desse público-alvo. 
 
Para controlar a doença por meio da imunidade coletiva, estima-se que 95% da população deve estar imunizada. O sarampo está entre as infecções com maior capacidade de transmissão.
 
A campanha começou em 2019, quando irrompeu um surto do vírus no país. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado, com o objetivo de vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e, depois, jovens de 20 a 29 anos. O terceiro estágio teve como público-alvo as pessoas de 5 a 19 anos e ocorreu entre 10 de fevereiro a 13 de março de 2020. 
 
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cnews. Para ler a matéria original, clique aqui 

#vacina #sarampo #bfjr