quarta-feira, 7 de outubro de 2020

CEP de agências dos Correios pode ser indicado para entregas de produtos comprados online

Foto: Marcelo Camargo

Quem gosta de comprar online agora tem mais facilidade na hora de receber seus produtos. A partir desta semana, os Correios lançam uma nova funcionalidade no serviço Clique e Retire. O cliente pode colocar o CEP de uma unidade da empresa para a retirada da sua encomenda. Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deve ser informado pelo cliente no momento da compra.

Segundo os Correios, o objetivo é que os destinatários tenham a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra. O Clique e Retire é um serviço dos Correios criado em 2018 que dá a opção de que o destinatário receba o produto, por indicação do remetente. Agora, o próprio cliente tem a autonomia de escolher essa modalidade. Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil.

Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com dados do O POVO. Para acessar a matéria original clique aqui.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #Notícias #Correios