quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Segunda escola da Grande Fortaleza suspende aulas presenciais após oito funcionários testarem positivo para Covid-19

Foto: Divulgação Governo do estado do Ceará

A Vigilância Sanitária do município de Eusébio interditou uma escola após oito funcionários da instituição testarem positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a unidade deve permanecer fechada até o próximo dia 18. A interdição ocorreu no domingo (4). É a segunda escola da Grande Fortaleza a suspender as atividades presenciais após funcionários testarem positivo.

Segundo depoimentos de responsáveis pelos alunos, a suspensão foi comunicada aos pais na última terça-feira (6), por aplicativo de mensagens. Apesar de indicar o diagnóstico no quadro de funcionários, o comunicado enviado não detalha a categoria profissional dos infectados.

A testagem dos funcionários, segundo a Secretaria de Saúde do Eusébio, aconteceu entre os dias 30 de setembro e 1° de outubro. Por nota, a Pasta informou ainda que acompanha e realiza os testes "para autorizar o retorno das aulas presenciais e temos esse controle dos casos positivos".

"Considerando que a escola realiza cursos na área esportiva, a Vigilância Sanitária do município interditou o funcionamento total da entidade pelo período de 15 dias pra evitar a transmissão de Covid-19", acrescentou a nota da Secretaria Municipal.


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.

#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasdoCeará #Retomadadasaulas #Educação