quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Governo do Ceará reduz pela metade o número de pessoas autorizadas a participar de eventos culturais e shows

Imagem/ Google


O Governo do Ceará reduziu pela metade o número de pessoas permitidas em eventos sociais, culturais e shows na macrorregião de Saúde de Fortaleza. A informação consta no mais recente decreto estadual sobre o tema, do último domingo (18). Antes, eram permitidas até 200 pessoas em eventos em ambientes fechados, conforme o decreto do último dia 3. Agora, a quantidade máxima são 100 pessoas - sem definição do tipo de ambiente onde ocorre a programação.


O controle das aglomerações é a justificativa do comitê que delibera sobre os decretos de isolamento social para a medida. Multidões têm sido observadas em várias macrorregiões do Ceará, mesmo em meio à pandemia. A taxa de positividade do coronavírus aumentou em cinco regiões do estado e a circulação viral de Covid-19 cresceu em Fortaleza.


Esportes

As decisões sobre eventos esportivos não sofreram alteração e continuam seguindo a mesma regra publicada no dia 3 de outubro no Diário Oficial do Estado. Nesse tipo de evento, são permitidas até 300 pessoas praticantes em ambientes abertos e até 200 pessoas praticantes em ambientes fechados. A presença de público segue vetada.


Congressos

Já a realização de congressos não teve qualquer menção no decreto do último domingo e, portanto, não tiveram a dinâmica alterada. Segue permitida, assim, a reunião de até 400 pessoas em ambiente cujo espaçamento mínimo entre os participantes seja devidamente respeitado, seguindo o protocolo específico para o setor.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCeará