terça-feira, 20 de outubro de 2020

MP reitera na Justiça pedido de indeferimento à candidatura de Arnon Bezerra

Imagem/Google


O Ministério Público Eleitoral reiterou na justiça o pedido de indeferimento da candidatura à reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. A ação é assinada pelo promotor de justiça Flávio Côrte, que cita como motivos para a impugnação a rejeição de contas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, em 2003, quando Arnon assumiu a presidência estadual do PTB, e a possibilidade de perpetuação do mesmo núcleo familiar por três mandatos consecutivos.

O promotor também argumenta que uma eventual reeleição de Arnon representaria a permanência da mesma família por três mandatos, o que é proibido pela constituição federal. Côrte cita que irmão do atual prefeito, Luiz Ivan Bezerra, assumiu a chefia do executivo em novembro de 2016, por ocasião do afastamento do então prefeito Raimundo Macedo e permaneceu no cargo até 31 de dezembro daquele mesmo ano.

Segundo Boaventura Filho, advogado de Arnon, as razões apontadas como possíveis causas para a inelegibilidade não estão respaldadas em decisões recentes da justiça eleitoral. O advogado ainda afirmou que a ação não deve interferir no andamento da campanha de Arnon e se disse confiante em uma decisão favorável da justiça.

Há contra Arnon, outros três pedidos de indeferimento na justiça eleitoral. As solicitações foram protocoladas pela coligação “Nós Podemos”, do candidato a prefeito Gledson Bezerra, e pelos candidatos a vereador Matheus Linard, do PSL, e Cícero Lúcio, do Podemos. Todas as ações argumentam que uma eventual vitória de Arnon nas urnas representaria a perpetuação do seu núcleo familiar por três mandatos seguidos.  


*Victória Ellen da redação do Blog do Farias Júnior, com informações do jornalista Luciano Cesário da rádio CBN Cariri.


#BFJR #BlogdoFariasJúnior #NotíciasCariri #Eleições2020