segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Em Assaré no Ceará, Vereador reeleito morre de Covid-19

O vereador reeleito em Assaré, interior do Ceará, Edson Silva (PSD), morreu na manhã desta segunda-feira (23), em razão da Covid-19, no Hospital Regional do Cariri. O atual prefeito do município, Evanderto Almeida, decretou luto oficial na cidade durante três dias por causa da morte do parlamentar.


De acordo com o PSD, Edson Silva estava internado deste o último dia 10 de novembro e acompanhou as eleições municipais, ocorridas em 15 de novembro, na unidade médica, onde recebia os cuidados devidos.


Edson Silva era professor efetivo de Matemática da rede municipal, foi vice-prefeito durante um mandato e havia sido eleito vereador por três mandatos, sendo reeleito para o quarto mandato em 15 de novembro.


O prefeito eleito Libório Neto (PDT) informou que quem deve assumir a vaga na Câmara Municipal de Assaré é José Alves Figueira (PSD). Edson Silva recebeu 565 votos e foi o sétimo candidato mais votado da cidade.


O Ceará é um dos estados mais afetados pela pandemia de Covid-19 no Brasil, com 9.485 óbitos e quase 250 mil pessoas contaminadas pela doença.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.