segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Em Caucaia, motorista de aplicativo é atacado e tem 95% do corpo queimado


O motorista de aplicativo que foi roubado e agredido durante uma corrida no último sábado (21) está com 95% do corpo queimado. Em sua conta no Instagram, a mulher dele, Gleycyane Araújo, abriu uma campanha para que amigos e familiares possam colocar doações. Segundo ela, o motorista está internado no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital.


José Hilker Assunção de Sousa foi roubado, agredido e teve o corpo queimado após realizar uma corrida no sábado, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia afirmou que o motorista de aplicativo foi abordado por indivíduos na Rua Campo do Madureira, no Bairro Guajiru. Os suspeitos lesionaram o condutor com um objeto cortante, atearam fogo nele e levaram o carro.


Ainda de acordo com a mulher do motorista, o estado de saúde do marido é grave, porém segue estável. “Venho agradecer a cada mensagem de apoio. No momento não estou conseguindo falar diretamente muitas mensagens obrigada de coração. Consegui contato com os médicos. Ele continua grave mais estável graças a Deus lutando para voltar pra gente. Continuem em oração”, afirmou.


Amigos mais próximos se solidarizam com o casal nas redes sociais. “Qualquer ajuda é bem-vinda nesse momento delicado! Quem puder ajudar é o esposo da amiga Gleycy sofreu uma tentativa de assalto e está no IJF. Que Deus abençoe”, diz uma amiga.


“Gente, peço pensamentos positivos e muitas orações nesse momento para o esposo da minha amiga que muitas de vocês conhecem. Seu esposo sofreu uma tentativa de assalto e está na UTI do IJF”, afirma outra amiga.


Veículo localizado

Após investigações, o veículo foi localizado no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (22). As Polícias Civil e Militar seguem com as investigações para identificar e capturar os suspeitos.


Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.


Violência contra motoristas de aplicativo

No mês de outubro, o motorista Jares Rodrigues, 54 anos, foi morto por criminosos, nas imediações da rodovia federal BR-116, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O motorista ficou caído no meio-fio a alguns metros do veículo que dirigia, que estava com o porta-malas aberto.


Caso Alexandre Fernandes

Outro caso recente de assassinato de motorista de aplicativo causou comoção em Fortaleza e protesto da categoria em agosto último. Alexandre Fernandes, 32, foi morto logo após o embarque de criminosos, que solicitaram uma corrida. Ao se recusar a passar para o banco traseiro do veículo que conduzia, no Bairro Maraponga, em Fortaleza, ele foi morto. O corpo de Alexandre foi encontrado dois dias depois do desaparecimento, com machucados pelo corpo, no Km 30 da BR-116, em Aquiraz, município da Grande Fortaleza.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.