sexta-feira, 6 de novembro de 2020

No WhatsApp, nova função possibilita que mensagens temporárias desapareçam em sete dias.


Chega de se preocupar em ter que apagar históricos das conversas: o WhatsApp anunciou nessa quinta-feira, 5, uma nova função de mensagens temporárias que desaparecem depois de sete dias após o envio. 

Infelizmente, a novidade chega primeiro em países estrangeiros e deve ser disponibilizada no Brasil apenas nos últimos dias deste mês, de acordo com o blog Canaltech.

O usuário vai precisar habilitar a opção em cada chat separadamente, já que o recurso não entra de forma automática em todas as conversas. Depois disso, app se encarrega de excluir as mensagens de texto e arquivos de mídia após sete dias.

Nos chats individuais, os dois participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, somente os administradores têm esse controle. A função é disponibilizada para Android e iPhone e vai facilitar a liberação de memória dos celulares.

No entanto, o WhatsApp ressalta que a funcionalidade deve ser usada “somente com pessoas nas quais você confia”, já que ainda é possível encaminhar, tirar um "print" ou registrar fotos das conversas que você pensou que iriam sumir para sempre.

"Nosso objetivo é fazer com que as conversas no WhatsApp pareçam tão semelhantes quanto possível às conversas pessoais, o que significa que não deveriam ficar para sempre. É por isso que estamos animados em apresentar a opção de usar mensagens que desaparecem no WhatsApp", diz a empresa em nota.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.