terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Estudantes do curso de Jornalismo da UFCA são contemplados com o segundo lugar em prêmio nacional


Dois estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Wesley Idelfoncio de Vasconcelos e Manoel Izidório Cabral Neto, foram contemplados com o segundo lugar nacional do Prêmio Vera Giangrande da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom. 


A premiação, realizada na edição 2020 do Intercom, no último dia 9 de dezembro, se deu após a apresentação final do artigo “Do Poder Midiático ao Simbólico: O Grupo Ferreira Gomes e a História Política Cearense”. O trabalho, produzido sob a orientação do professor Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira , analisa o poder midiático e simbólico de acordo com o desempenho de políticos nas eleições 2018. 


O Prêmio Vera Giangrande é concedido a estudantes de graduação e recém-graduados na área de Comunicação Social que apresentam trabalhos no Intercom Júnior, evento que integra a programação do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da UFCA. Para acessar a matéria original clique aqui.