domingo, 20 de dezembro de 2020

"Não há proibição para celebrações familiares", alerta Camilo Santana sobre circulação de fake news

Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou suas redes sociais neste sábado, 19, para fazer um alerta sobre fake news que estão sendo espalhadas na internet sobre medidas adotadas pelo Governo contra a pandemia. O petista alegou que as orientações dados no decreto de fim de ano, como a de realizar celebrações com no máximo 15 pessoas, estão sendo distorcidas. 


"Importante que as pessoas estejam atentas para as muitas fake news espalhadas todos os dias nas redes sociais. Como a que fala das confraternizações familiares de fim ano, quando mentem dizendo que estão proibidas e que o Governo entrará na casa das pessoas. Isso é mentira", destacou o governador.


Em postagem seguinte, Camilo explica que a orientação dada em documento é para que se evite aglomerações nas residências. "Os médicos orientam que haja um número mais limitado de pessoas presentes para proteger, sobretudo, os mais idosos, que correm um risco maior. Não há proibição para celebrações familiares. Que interesse o Governo teria de fazer isso?", destacou o líder.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados O POVO. Para acessar a matéria original clique aqui.