sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

No Ceará, prefeitura da capital deve adotar retorno com aulas remotas e presenciais na rede municipal em 2021.


Após quase nove meses sem aulas presenciais, a Prefeitura de Fortaleza elabora um plano de retorno das aulas com ensino remoto e presencial para o próximo ano.

Conforme a titular da Secretaria Municipal de Educação, Dalila Saldanha, o planejamento híbrido está sendo construído em diálogo com o Ministério Público do Ceará e a Secretaria da Educação. As medidas serão para garantir o retorno seguro de estudantes e professores.

Segundo o prefeito eleito, Sarto Nogueira, o modelo híbrido só deverá ser adotado com a permissão das autoridades sanitárias, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde e a aprovação da equipe responsável pela elaboração do plano de retorno.

“A regra é a segurança. As escolas já foram adaptadas na sua infraestrutura para obedecer o distanciamento e a data vai ser determinada pelos indicadores (do coronavírus)”, declara Sarto.

Mesmo com a data de retorno indefinida, as escolas municipais de Fortaleza já tiveram mudanças estruturais, como a instalação de ventiladores e construção de janelas, aponta Dalila Saldanha. As modificações tem como objetivo garantir a circulação de ar dentro das salas de aula e reduzir as chances de contágio da doença.

A secretaria de educação também abriu licitação para compra de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras, álcool em gel e termômetros, a fim de aferir a temperatura de professores, alunos e outros servidores atuantes nas escolas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.