sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Prefeitura de Juazeiro realiza sorteio de 900 apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela.


Aproximadamente 1.500 famílias participaram do sorteio eletrônico do Programa Casa Verde e Amarela, que aconteceu de forma virtual nas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira, 10. 

Foram 900 residências, na modalidade apartamento, do Empreendimento Leandro Bezerra I, II e III, localizado no bairro Vila Três Marias. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), por meio do setor de habitação, esteve à frente de todo o processo para garantir total lisura. As residências foram conscritas às pessoas de acordo com os critérios de enquadramentos. O sorteio aconteceu com a utilização de software adotado pela pasta municipal, que permite um processo rápido, transparente e organizado. 

Para evitar aglomerações, foram convidados para participar de forma presencial, apenas representantes de cada grupo de enquadramento: área de risco, pessoa com deficiência, idosos, pessoas de 0 a 1 critérios, pessoas de 2 a 3 critérios e pessoas de 4 a 6 critérios. A escolha foi feita de forma aleatória.   

A autônoma, Maria Edivânia Sousa, foi uma das pessoas selecionadas para assistir o evento de forma presencial e não conteve a alegria quando ouviu o seu nome entre os sorteados. “Estou em choque ainda. Preciso muito de uma casa e participei de vários sorteios. Dessa vez eu consegui”, disse emocionada. 

Estiveram presentes no evento, representantes da Caixa Econômica Federal e Gerência de Governo da Caixa de Juazeiro do Norte (Gigov/JN), Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social (CMHIS), setor de Habitação da Sedest e Procuradoria do Município.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.