quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Em Mauriti, agricultor tenta matar irmão a tiros motivado por disputa de herança.


Na noite desta terça-feira (19), no Distrito de São Felix, em Mauriti, um agricultor de 45 anos identificado como Daniel tentou matar a tiros o irmão adotivo. O atirador fugiu e acabou preso pela Polícia Militar momentos depois em uma pousada na BR 116 no posto Magnólia, em Milagres.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21h00min no bar do Alex no distrito de São Felix. O agricultor José, 53 anos, apelidado por “Nego” residente naquela localidade sofreu um disparo de arma de fogo no braço esquerdo e outro de raspão na barriga sendo socorrido por familiares para o hospital de Mauriti.

O comandante do destacamento PM no município, Tenente Alcebíades Brasil Barreto ao tomar conhecimento do ocorrido acionou a CP 43CI10, compostas pelos Soldados Moreno, R. Inácio, Lopes Neto e Carvalho. Os militares ao chegarem no local foram informados pelo proprietário do comércio, que o irmão adotivo da vítima chegou encapuzado e de peruca trajando uma jaqueta listrada guiando uma motocicleta Honda/CG 150 FAN ESDI de cor prata, ano 2015 e placa FDB-8553, inscrição Sumaré-SP e efetuou os disparos que atingiram José Ramalho para depois fugir.

Após informações de populares de que Daniel estaria escondido em uma pousada na BR 116 em Milagres, a equipe da viatura CP 43CI10 com o apoio da equipe da Força Tática, Cabo Melo, Soldados Bezerra e Maciel, coordenada pelo Tenente Alcebíades Brasil se deslocou ao endereço indicado efetuado a prisão do acusado. No momento da prisão, os policiais apreenderão um resolver com numeração suprimida e com 6 munições intactas.

Segundo o Tenente Alcebíades Brasil, o ato criminoso teve como motivação uma partilha de herança entre as partes envolvidas no fato. Após ser preso, José Daniel foi conduzido juntamente com a arma e a motocicleta usada no crime para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE, onde o suspeito foi autuado por infringir o artigo 121.codigo penal (dec. lei 2848) c/c artigo 14. II do código penal.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Jota Lopes.