quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

No Ceará, instituto abre 600 vagas para curso gratuito de formação de bartenders.


O Instituto Diageo está com inscrições abertas para a edição on-line do bartender, voltado para maiores de 18 anos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Os interessados devem preencher o formulário disponível nas redes sociais do programa até o dia 24 de janeiro. O curso é gratuito e tem duração de dois meses.

Os selecionados serão contatados para uma entrevista por telefone e para uma atividade que comprove o interesse do candidato para a carreira de bartender.

O projeto terá 12 turmas, que terão aulas iniciadas entre janeiro e fevereiro, e pretende capacitar 600 pessoas.

A iniciativa é aberta para pessoas de todo o país que estão cursando ou possuem ensino médio concluído, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600. Os participantes também devem ter computador ou smartphone com acesso à internet.

Além das disciplinas fundamentais para a certificação que devem ser acessadas através de uma plataforma de ensino online, os alunos do curso terão sessões complementares por vídeo com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, inovações do setor e conversas com profissionais que abordam a importância da saúde emocional e organizacional.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.