terça-feira, 19 de janeiro de 2021

No interior do Ceará, idoso que teve neta durante a pandemia vai abraçá-la pela 1ª vez após receber vacina.


Primeiro vacinado da cidade de Crateús, no interior do Ceará, o médico Francisco José Bezerra, o doutor Nenzé, não vê a hora de poder abraçar a neta, que nasceu durante a pandemia de Covid-19.

“Tinha nascido uma netinha minha, que eu nem conhecia a bichinha. Mas, agora sim, vou até chegar perto da minha princesa, da minha netinha. Agora já dá pra se aproximar”, disse.

O Cerá recebeu 210 mil doses da Coronavac na noite de segunda-feira (18). As vacinas foram distribuídas em 20 municípios. A primeira dose foi aplicada no Hospital Leonardo da Vinci, unidade de referência da Covid-19 em Fortaleza.

Nenzé é cirurgião, urologista e pai de cinco filhos. Desde o início da pandemia, embora tenha 66 anos e faça parte do grupo de risco da doença, não se afastou das atividades porque é de onde tira seu sustento. Em maio de 2020, ele foi infectado após fazer uma cirurgia com uma paciente assintomática.

“Cheguei a ser hospitalizado, precisei de oxigênio, mas não fui intubado. Fiquei fazendo fisioterapia e tive todos os cuidados pertinentes ao problema da Covid”, conta o médico que teve 70% dos pulmões comprometidos em decorrência da infecção. Assim que se recuperou, já retornou às atividades e, desde então, não se afastou.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.