terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vacinação contra Covid-19 começa nesta terça-feira em Jati.


A primeira etapa da vacinação contempla 46 profissionais de Saúde que estão na linha de frente
 
Já estão em solo Jatiense as 46 doses da vacina chinesa Coronavac. No primeiro momento, serão contemplados trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. A vacinação terá início às 15h desta terça-feira (19) no Hospital Municipal de Jati.

A prefeita Mônica orienta a população sobre as próximas etapas da vacinação: “Pedimos paciência e tranquilidade para que as pessoas aguardem sua vez para vacinar. A Secretaria de Saúde vai receber a todos com carinho e cuidado”, explica Mônica Mariano, reforçando a orientação para que as pessoas tomem os devidos cuidados, continuando a higienização das mãos, utilização de máscaras e mantendo o distanciamento social.

Ela esclarece que a Secretaria de Saúde não retirou os grupos de risco prioritários no início da campanha. “O Ministério da Saúde entendeu, pelo número de vacinas disponibilizadas, que os idosos que estavam nesse primeiro grupo entrarão no próximo grupo. Os profissionais que estão na linha de frente serão os primeiros vacinados”, explica.

Ainda não há previsão do recebimento de mais doses para Jati. A prefeitura irá divulgar amplamente, de forma antecipada, a data de início da vacinação para os próximos grupos. “Jati possui estrutura e logística suficiente para fazer a imunização, mas isso depende do quantitativo de doses disponíveis na rede”, ressaltou Mônica.

Confira a declaração da Prefeita Mônica Mariano:


*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.