terça-feira, 5 de janeiro de 2021

"Tá bem pertin da vacina", diz Camilo Santana.


"Tá bem pertin da vacina", disse o governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo nessa terça-feira, 5.

O governador ainda chamou atenção para o aumento do número de casos de coronavírus no Brasil e pediu que cearenses respeitem as medidas de combate à doença. "A pandemia não acabou. É importante respeitar o distanciamento social, evitar aglomerações, usar máscara. Todo mundo está acompanhando o aumento de casos no mundo inteiro. É preciso ter cautela e responsabilidade", acrescentou.

Na solenidade, o governador assinou a lei que consolida e atualiza a legislação do Programa Mais Infância Ceará. O projeto foi criado em 2015 e tem objetivo de gerar o desenvolvimento integral das crianças nos municípios. Com a sanção, o Mais Infância deixa de ser uma política do Governo e passa a ser uma política de Estado, o que significa que ele será permanente, independentemente das gestões sucessoras à de Santana.

Além da consolidação, haverá também uma atualização do programa: os beneficiados do Cartão Mais Infância, renda transferida pelo Governo para famílias com crianças entre 0 e seis anos em situação de vulnerabilidade, passarão de 48 mil para 70 mil já a partir deste mês. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 74 milhões no programa - número que antes era de R$ 50 mi.

O Projeto de Lei do Executivo foi aprovado no último dia 15 de dezembro pela Assembleia Legislativa, reunindo em um único texto todas as ações praticadas no âmbito da iniciativa, facilitando sua compreensão jurídica e normativa para a superação da extrema pobreza e a promoção do desenvolvimento infantil no Ceará.

Desde a sua criação, o projeto já entregou 269 equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil entregues, conforme dados do Governo. No total, foram 57 centros de Educação Infantil, 132 brinquedopraças, 22 praças Mais Infância, 35 brinquedocreches, duas estações do Praia Acessível, 19 Núcleos de Estimulação Precoce, um Espaço Mais Infância e uma fábrica do Mais Nutrição.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.