terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

BNB prorroga para 30 de junho prazo para renegociação de débitos.


O Banco do Nordeste (BNB) prorrogou até o dia 30 de junho o prazo de renegociação de débitos para as empresas que foram impactadas pela pandemia. De acordo com a instituição, além de estabelecer nova carência e alongar o vencimento final da operação de crédito, é possível reestruturar o financiamento de acordo com a situação de liquidez do cliente.

A medida, no entanto, é válida apenas para micro, pequenas e médias empresas não rurais, com contratações até 7 de abril de 2020, que estejam listadas entre os setores mais impactados pela pandemia da Covid-19, conforme Portaria nº 20.809, de 14 de setembro, do Ministério da Economia.

A carência e os acréscimos aos vencimentos das operações variam de quatro a seis meses, de acordo com o porte e o nível de impacto sofrido pelos setores de atividade, classificado em baixo, médio ou alto pelo Escritório Técnico de Estudos do Nordeste (Etene).

As regras de negociação são válidas mesmo para aqueles clientes que já tinham feito reestruturação da operação de crédito em modalidades lançadas previamente pelo banco.

Para fazer a renegociação, o interessado deve buscar a agência de relacionamento. Mais informações podem ser obtidas no site do BNB ou pela central de relacionamentos (0800 728 3030).

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM BNB.