sábado, 20 de fevereiro de 2021

Ceará - Governo do estado pede 200 leitos particulares a convênio de saúde para pacientes com Covid-19.



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), solicitou 200 leitos hospitalares na rede particular Hapvida de Fortaleza. O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (19).

Segundo o documento, os 200 leitos hospitalares, ou tanto quantos devem estar disponíveis no sistema Hapvida a partir deste sábado (20), incluem toda a assistência de serviços médicos, equipamentos, medicamentos, insumos, procedimentos e exames. A solicitação tem validade de 30 dias.

Esse pedido do governo, de acordo com o comunicado, poderá ser prorrogado por iguais períodos, baseando-se nos dados epidemiológicos e no quadro de oferta de leitos no estado voltados para pacientes de Covid-19.
Em nota, a rede Hapvida confirma que uma ala de enfermaria vai ser disponibilizada à rede pública de saúde.

"Como todos sabem, estamos atuando com muita dedicação e esforço para cumprir a missão de atender bem os mais de 550 mil cearenses que nos confiaram a sua saúde, o que mobiliza por completo a nossa estrutura hospitalar e humana. Ainda assim, como não poderia deixar de ser, atendendo a uma requisição do Secretário Estadual de Saúde, cederemos uma ala de enfermaria para socorrer parte da população do nosso estado", coloca.

*Da redação do BFJR, com G1.