quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

No Cariri, irmãos são capturados pela PM por posse irregular de arma de fogo.


Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão e apreensão de dois irmãos, um adulto e um adolescente, por posse irregular de arma de fogo.

A ação aconteceu nessa segunda-feira (15), na rodovia CE 386, na cidade de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Os irmãos estavam em uma veículo de aplicativo e tentaram se evadir, mas foram capturados. Duas armas de fogo foram apreendidas.

A composição recebeu informações sobre um veículo suspeito que estaria circulando nas proximidades e, de imediato, realizaram diligências para localizar o automóvel. Tratava-se de um veículo de aplicativo, que levava os dois indivíduos suspeitos. Ao perceberem a presença policial, o motorista parou o carro e os dois passageiros tentaram empreender fuga, momento em que descartaram dois revólveres calibre .38, municiados, ao solo. Ambos foram alcançados, e os PMs realizaram a abordagem.

Além das armas, durante a busca pessoal, foram encontradas 26 trouxinhas de maconha no bolso do adulto, de 18 anos, que tem passagem por tentativa de homicídio. Segundo ele informou aos PMs, o entorpecente seria para uso pessoal. Já o adolescente de 16 anos possui atos infracionais por roubo, tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.

Diante do caso, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Regional do Crato, onde o adulto foi autuado por posse irregular de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o caso para investigar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

*Da redação do BFJR, com SSPDS.